Categoria: Artigos
Data: 31/10/2023
Hoje comemoramos o 506º aniversário da Reforma Protestante do século XVI. Foi no último dia do mês de outubro de 1517 que o monge agostiniano Martinho Lutero fixou na porta da igreja do castelo de Wittenberg, na Alemanha, as famosas 95 teses, dando assim início a um intenso movimento em favor da reforma teológica, espiritual, moral e ética da igreja cristã no Ocidente.

Lutero e os demais reformadores não desejavam a criação de denominações, antes, lutaram bravamente para afugentar os grotescos erros doutrinários que infestavam a igreja em seus dias. Os reformadores lutaram pela pureza doutrinária, pela simplicidade do culto, pela valorização de um santo proceder em todas as áreas da vida. O coração da Reforma pode ser apresentado por meio dos seguintes princípios: Somente a Escritura, Somente a fé, Somente a graça, Somente Cristo e Somente a Deus toda glória.

Passados mais de cinco séculos, precisamos suplicar ao Senhor por uma nova Reforma ou, se você preferir, por um novo avivamento espiritual. Vivemos dias difíceis no cenário evangélico nacional. Distorções doutrinárias, superstições, novas formas de comercialização de indulgências, escândalos e indiferença para com a santificação. Necessitamos, com a máxima urgência, suplicar ao Senhor por um vigoroso despertamento espiritual.

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 93 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário